10 motivos incríveis para adquirir um leitor de livros digitais (eReader)

Adora ler livros mas não está tendo tempo ou lugar para curti-los?

Então venha descobrir 10 motivos incríveis para adquirir um leitor de livros digital (eReader) e resolva esse problema.

Kindle Paperwhite

”Os livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores”. (Charles Elliot)

Quem nunca se sentiu dentro de uma história escrita em um livro, não é mesmo?

E é isso mesmo que um livro tem como objetivo, fazer com que o leitor se sinta parte da história, imaginando que tudo aquilo está acontecendo ao seu redor.

Quem lê, faz dos livros parte de sua vida, onde as histórias fazem viajar para mundos diferentes e situações inusitadas, exercitando a criatividade do leitor e sua imaginação.

Banner 728x90

E os benefícios não são apenas esses.

Segundo Luiz Cesar Pimentel – jornalista, escritor e diretor de conteúdo do portal R7; autor dos livros Sem Pauta – Reportagens, Histórias e Fotos de um Jornalista pelo Mundo e Você Tem que Ouvir Isso! – na sua matéria “15 motivos para que você leia livros“, alguns dos mais importantes são:

  • ler ajuda a dormir melhor;
  • ler reduz o stress;
  • ler te deixa mais atraente;
  • ler amplia o vocabulário;
  • ler te torna rico culturalmente e menos preconceituoso;
  • ler é tão terapêutico quanto música e cinema;
  • ler previne doenças como Alzheimer e Demência;
  • ler faz com que você escreva melhor;
  • ler te faz um ser humano mais humano.

Aprenda a escrever e publicar seu livro na Amazon

Infelizmente, o Brasil não é um exemplo nessa área.

Pesquisa realizada pelo Ibope com 5.012 pessoas (representação de 93% da população brasileira), por encomenda do Instituto Pró-Livro, identificou que em 2015 somente 56% da população são leitores. O índice até melhorou em relação a 2011 (50%), mas ainda é pouco.

Kindle Paperwhite

O resultado indica que o brasileiro lê apenas 4,96 livros por ano, sendo que desses, 0,94 é indicado pela escola (obrigatório) e 2,88 lidos por vontade própria.

”O livro e um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive”. (Padre Antonio Vieira)

Está em dúvidas de que livro ler em 2017?

Então clique na imagem abaixo e confira as sugestões do livro 1001 Livros para ler antes de morrer.

1001 Livros para ler antes de morrer

Dos que leem, a maioria ainda adquire o livro em papel, mas o Brasil ainda tem um amplo espaço para crescer em relação ao livro digital.

Tendo em vista a vida corrida de todos, os meios de transporte lotados e o tempo que se perde entre a ida e volta do trabalho ou da escola, a tecnologia envolvida nos livros digitais pode ajudar e muito nesse crescimento.

A entrada da Amazon no Brasil em 2012 com a venda de livros digitais fez com que a demanda por aparelhos digitais (eReader) aumentasse. Porém, poucos modelos estavam disponíveis no Brasil.

 

Aproveitando essa necessidade, novamente a Amazon surpreendeu com a vinda gradativa de seus eReaders para o Brasil: Kindle, Kindle Paperwhite, Kindle Voyage e Kindle Oasis.

Os leitores digitais da Amazon são tão bons como substitutos de um livro em papel que o Eutbquero levantou 10 ótimos motivos para adquirir um deles ou dar para alguém neste Natal (ou em qualquer outra data que você escolher).

Teremos como referência o Kindle Paperwhite, que tem um ótimo preço e uma ótima configuração, e achamos que é o ideal para quem vai começar a ler digitalmente.

Kindle Paperwhite

A primeira pergunta que vem à cabeça normalmente é:

Por que comprar um leitor digital se eu posso ler no Smartphone?”

Bom, você vai ver abaixo várias justificativas sobre isso e porquê esse é o leitor digital mais indicado para leitura de livros digitais (eBooks).

Vamos aos 10 motivos para adquiri-lo?

1 – Resolução

O Kindle Paperwhite conta com tela de alta definição com 300 ppi, que permite um texto mais nítido e com mais qualidade, o que significa duas vezes mais pixels que as gerações anteriores de eReaders.

Kindle Paperwhite

Mas essa quantidade de PPI é boa ou ruim?

Em relação ao que o ser humano enxerga, esse número é ótimo, já que o olho não vê mais diferença acima de 300 PPI. Se compararmos com um Smartphone de primeira linha, o iPhone SE, que tem Display de Retina (1136 x 640 pixels) e possui 326 PPI, veremos que a diferença é mínima.

PPI é uma sigla, em inglês, que significa pixels per inch, ou pixels por polegada na tradução para o português. Essa sigla indica o espaço ocupado por cada pixel e a quantidade de pixels presente em cada polegada da tela.

Os pixels formam todas as imagens vistas na tela. Se uma tela tiver poucos pixels, as imagens exibidas nela também serão formadas por poucos pixels, resultando em uma imagem de baixa qualidade, resolução e detalhes.

JPG Genérico 728x90

 

2 – Reflexo

Diferente de Tablets e Smartphones, com o Kindle Paperwhite é possível ler como no papel.

Como você pode ver na imagem abaixo, Tablets e Smartphones têm uma dificuldade enorme em conseguir manter a leitura perfeita quando há reflexo do sol ou de lâmpadas.

O Kindle Paperwhite tem uma tecnologia que permite que a leitura seja feita em qualquer ambiente, independente da fonte de luz ou da quantidade de luz irradiante.

Kindle Paperwhite

3 – Ler com apenas uma mão

É claro que a ideia de se ter um leitor de livros digital é a praticidade de usá-lo em qualquer lugar. Mas convenhamos, ficar segurando algo pesado é uma coisa que ninguém deseja, certo?

Kindle Paperwhite

Para que você não tenha problemas com isso, o Kindle Paperwhite é mais fino do que um lápis, mais leve do que um livro de bolso e perfeito para você segurar confortavelmente em longas sessões de leitura.

Na versão com Wi-Fi, o Kindle Paperwhite tem dimensão de 169 x 117 x 9,1 mm e pesa apenas 205 g. Na versão com Wi-Fi + 3G, peso 217 g.

É quase nada, concorda?

4 – Recarregar a bateria

A pior coisa que tem é ficar sem bateria, não é mesmo?

Kindle Paperwhite

Com os Smartphones cada vez mais cheios de tecnologia, as baterias precisaram também crescer junto para dar conta da demanda de processamento.

Mas as empresas sabem que ninguém vai comprar um aparelho enorme por causa da bateria. Então elas continuam limitadas, fazendo com que o usuário tenha que ficar carregando o aparelho o tempo todo.

Com o Kindle Paperwhite, você não ficará preso a uma tomada. Depois de carregada, a bateria pode durar até 6 semanas (nas seguintes condições: 30 minutos por dia, conexão sem fio desligada, brilho na configuração 10).

Mesmo com essa condição, usando tudo que o eReader tem, ainda assim o tempo de bateria ainda é impressionante.

Consegue imaginar o que é ficar até 6 semanas sem carregar a bateria do seu aparelho?

5 – Leitura confortável

Ler num Smartphone realmente é uma tarefa bem desconfortável.

Mesmo que você possa dar zoom na tela para deixar a letra maior, ficar movendo a tela para a direita e para a esquerda para ler a frase toda é algo muito irritante.

Pior ainda para quem tem algum problema de visão, já que o zoom tem que ser maior ainda.

Para solucionar essa questão, o Kindle Paperwhite apresenta uma nova fonte, a Bookerly.

Kindle Paperwhite

Ela foi desenvolvida especialmente para o Kindle e oferece um visual mais leve e melhora a experiência da leitura, principalmente em eBooks longos. Com melhor espaçamento de texto, adição de hifenização e texto justificado, a leitura fica mais fácil e rápida, cansando ainda menos a vista.

Você pode usar fontes maiores sem comprometer a leitura, já que o layout das páginas e as margens adaptam-se automaticamente a qualquer tamanho da fonte.

As melhorias na tipografia e layout estão disponíveis em mais de meio milhão de eBooks, incluindo vários best-sellers, com milhares de novas adições toda semana.

 

6 – Cansaço visual

Os problemas visuais causados pela rotina estressante que as pessoas têm no seu dia-a-dia parecem até não incomodar mais, tendo em vista que praticamente o tempo todo a vista apresenta os mesmos sintomas.

Porém, não se importar com isso pode trazer graves consequências, principalmente quando você fica muito tempo em frente a uma tela para trabalhar ou para seu lazer.

Você já ouviu falar da Síndrome de Visão de Computador, do inglês “Computer Vision Syndrome” (CVS)?

Ela é caracterizada por cansaço visual associado com uso prolongado do computador e pode ter como sintomas:

  • Olhos irritados
  • Olhos vermelhos
  • Coceira nos olhos
  • “Olhos secos”
  • Lacrimejamento
  • Fadiga
  • Sensibilidade à luz
  • Sensação de peso das pálpebras
  • Dificuldade em conseguir foco
  • Enxaquecas
  • Dores lombares
  • Espasmos musculares

Kindle Paperwhite

Melhor ficar longe disso, certo?

Então, é claro que um leitor de livros digital tem que levar isso em consideração.

O Kindle Paperwhite usa uma tecnologia de luz LED embutida que direciona a luz para a superfície da tela, diferente de Tablets, que emitem luz em direção aos olhos.

Com ele, você pode ler confortavelmente sem cansar as vistas, ajustar a iluminação da tela e ler em qualquer luz ambiente.

Kindle Paperwhite

 

7 – Fazer anotações no livro

Se carregar um livro já é complicado, imagina você ter que usar a outra mão para escrever anotações. Supondo que você esteja num ônibus ou num trem, será bem complicado executar as duas tarefas.

Mas e se você pudesse fazer anotações ou marcações num livro com os dedos? Não seria demais?

Kindle Paperwhite

Fonte: Oficina da Net

Pois o Kindle Paperwhite te dá essa opção e muito mais.

É possível criar, editar, apagar e exportar suas notas para seu computador, destacar em amarelo o texto que você deseja relembrar futuramente e compartilhar com outros usuários suas observações.

8 – Tradução de texto

Quem nunca passou dificuldades na hora de entender determinada palavra ou termos específicos num livro, não é mesmo?

Isso é muito normal, já que há livros de assuntos totalmente diversificados e que, muitas vezes, não temos domínio completo sobre eles.

Mas lendo um livro em papel, dificilmente você terá condições de ficar procurando num dicionário o significado de cada palavra.

Kindle Paperwhite

Bom, como estamos falando de tecnologia, não há como imaginar que um leitor de livros digital não tivesse uma biblioteca internamente.

Para você ter uma ideia, o Kindle Paperwhite permite que você consulte o dicionário, a Wikipedia ou as configurações do seu dispositivo sem sair da página que você está lendo.

Além disso, ele dá dicas de vocabulário quando está lendo em inglês. As explicações curtas e simples aparecem automaticamente na tela, deixando mais fácil e divertido o aprendizado de novas palavras em inglês.

Com apenas um toque na palavra, aparecem as definições e sinônimos. E você ainda pode ajustar o número de dicas que aparece na tela de uma maneira muito simples.

Encontre aqui as Ofertas mais Recentes da GearBest com Cupons de Descontos e Produtos Super Baratos com até 90% de Desconto e Frete Grátis!

As palavras buscadas no dicionário são adicionadas automaticamente ao Construtor de Vocabulário, reforçando o aprendizado e a retenção de novas palavras.

No Construtor de vocabulário, você pode navegar pelo significado das palavras, testar seus conhecimentos com flashcards e instantaneamente ver as palavras dentro de um contexto.

E claro que não podia faltar a tradução instantânea de palavras. Tocando em qualquer palavra ou selecionando um trecho, você pode traduzir em outras línguas como espanhol, japonês, inglês e muitas outras.

Kindle Paperwhite

 

9 – Conexão sem fio

O Kindle Paperwhite possui versão com Wi-Fi e com Wi-Fi + 3G grátis (disponível somente na cor preta). Assim, você terá condições de utilizar todas as funcionalidades trazidas por esse fantástico aparelho.

O Kindle Paperwhite Wi-Fi é uma ótima escolha se você já tiver uma conexão de internet de alta velocidade e Wi-Fi configurados na sua casa.

Se você não possuir fácil acesso à redes Wi-Fi, o Kindle Paperwhite 3G, disponível somente na cor preta, pode ser uma opção melhor. A conectividade 3G permite que você descubra e baixe eBooks a qualquer hora, em qualquer lugar.

Kindle Paperwhite

Com a possibilidade de ter a internet em qualquer lugar, você pode aproveitar o Kindle Unlimited.
Com ele, você pode ler à vontade mais de 1 milhão de títulos disponíveis no programa. De mistérios à romances, conheça novos autores, eBooks e gêneros por apenas R$ 19,90 ao mês.

Além disso, na Loja Kindle você conta com mais de 2,5 milhões de eBooks, incluindo mais de 50.000 em português. Além da grande quantidade de opções, você ainda encontra mais de 1,5 milhão de títulos que custam até R$ 9,90.

Ainda tem as amostras grátis, que você pode ler antes de comprar, gratuitamente.

Acha que tudo é pago? Está enganado.

Mais de 2.500 eBooks são gratuitos, incluindo obras de Ziraldo, Machado de Assis, Eça de Queiroz e Camilo Castelo Branco.

Kindle Paperwhite

 

10 – Preço

Com tudo isso que foi exposto, é claro que o primeiro pensamento é que o aparelho deve ser caríssimo.

Mas você está muito enganado.

O valor do Kindle Paperwhite é muito mais barato que qualquer Tablet de mesmo tamanho e traz muito mais vantagens.

Além disso, você tem a possibilidade de pagar em até 12 vezes sem juros e frete grátis para todo o Brasil.

A entrega é rapidíssima e você tem a disposição o Kindle Paperwhite na cor branca ou preta.

Viu quanta coisa este aparelho pode fazer por você?

Então corre lá e garanta o seu ainda neste Natal.

E aí, gostou da matéria?

Então compartilhe com seus contatos para que mais gente conheça esse aparelho incrível.

Aproveite e cadastre-se para receber todas as novidades do Eutbquero gratuitamente.

 

Esteja sempre atualizado!
Insira seu endereço de email no campo abaixo e receba gratuitamente as atualizações do site.
Fique tranquilo, seu email não será usado para enviar SPAM!

Publicações relacionadas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *